domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu só quero chocolate!






Quem nunca acordou as voltas com um desejo extremo, que chega a reproduzir nos olhos, sabor e cheiro. “Aquela barrada de chocolate ““ Ah Barra”, aquele sabor inesquecível que fica guardadinho num cantinho do cérebro, e de vez enquanto, corre por entre as veias fazendo circular mais rápido a corrente sanguínea, e elucida ainda mais o sabor, que agora se transforma em um gosto tão perfeito que cabe certinho neste momento.
Sabe esses dias de sol, com sensação de inverno nublado. Seu coração parece estar batendo mais depressa. O dia acabou de começar e você não vê à hora de terminar, só de pensar em enfrentar sua rotina, que hoje parece estar muito mais pesada e maçante. Metrô lotado, “picuinhas de chefe” faz questão de apontar detalhes quase imperceptíveis, só para manter a autoridade. Além de ficar mais de 10 horas trancafiada numa sala que deves e nunca funciona o ar-condicionado.
Têm certos sabores que provocam sensações tão prazerosas que chega a Ser vicioso, controla a volúpia, um consolo para os solitários e é impossível não querer resgatar. Há quem diga que funciona como um calmante. Outros falam que é muito doce e provoca espinhas. Não há provas concretas com relação a estas hipóteses. Só sei de uma coisa é tão especial que no dia onde se comemora ressurreição de cristo a personalidade mais importante que há mais de mil anos faz parte do nosso imaginário.
E como prova ainda maior da importância desta data no calendário de muitos brasileiros, a maioria dos fiéis reverenciam este acontecimento com a privação do consumo da carne e a substuição pelo peixe, alem dos jejuns e as constantes orações para reviver a rotina da época. Mas dentro desta rotina difícil, existe uma máxima incomum a todas a celebração do domingo de páscoa com sabor da alegria, do chocolate do “ovos de páscoa”
Neste caso só me resta entregar-me a este sabor e como dizia sabiamente o saudoso Tim Maia, Não adianta vim com Guaraná pra mim, pois chocolate é o que eu quero comer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário