domingo, 27 de fevereiro de 2011

Consumo versos prosa.



Na roda de amigas, o primeiro assunto iniciado sempre está relacionado a uma espécie de consumo. Roupas, bijuteria, sapatos, perfumes.......
Tenho amigas que no dia do pagamento não recebem nada. Veem todo o salário de um mês inteiro de trabalho, ser consumido pelo débito automático de seus cartões de crédito. Eh Pasmem!!!! Ficam felizes em saber que terão todo crédito reestabilizado para repetir a dose.
Não compram apenas calças, sapatos e maquiagem. Compram um alivio para ansiedade do dia-dia, um passaporte para felicidade. E não é o antigo slogan do playcenter. Este é ainda melhor. Vai reavivar o relacionamento amoroso que anda meio caído.
Vem com um tapete vermelho que dará acesso direto a roda de amigos perfeitos. Todos sorrindo e dançando embalados por músicas agitadas em meio a um jogo de luzes, que no equilíbrio do escuro e claro e as multicores, são capazes de promover verdadeiras cirurgias, nos rostos e corpos fora dos padrões.
Deixa-lhe em evidência. Destaque reluzente. “Com certeza” por causa daquela blusa branca, que lhe custou setenta porcento do salário. Lembra do Chat line? Igual!!!
Não para por ai! No dia seguinte acorda após o horário do almoço, com os parentes todos reunidos na sala, e as crianças de vez enquanto passando em frente a TV.
Recepciona todos sorrindo, ainda anestesiada pelo êxtase da noite anterior. Nem percebe que assistiam ao Faustão.
Volta empolgada ao seu quarto, pois este evento ainda lhes rende muitas risadas RSRSRSRS e longas conversas no MSN. Que não para um só segundo de subir um sinal de um amigo, querendo contar sua participação na noite perfeita.
Ao anoitecer desliga o computador. Ouve o som que vem da TV com aquele chamado conhecido de anos “É fantástico”. E lembra que tem que arrumar suas coisas, pois amanhã é dia de trabalho. Termina de arrumar, deita na cama, olha para o tento e pensa...O que farei no próximo final de semana... E tem uma ótima ideia “VOU COMPRAR UMA CALÇA NOVA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário